A Ellux Consultoria tem o compromisso de zelar pela ética e o bom convívio em nossas relações de negócios e em nossa conduta empresarial e profissional, através das práticas definidas a seguir.

NEGÓCIOS

  • Condução dos Negócios
    Temos o compromisso de execução de nossos serviços buscando:
    a honestidade na veiculação de informações sobre a Ellux, e nos relacionamentos de negócio;
  • apresentar propostas de trabalho completas e claras, que busquem atingir os objetivos desejados pelos clientes pelo melhor método e buscando os melhores resultados;
  • aceitar somente os contratos para os quais está qualificada, e que estejam dentro dos princípios legais, da ética e de atendimento a este Código de Conduta;
  • buscar desenvolver o serviço conforme estabelecido na proposta acordada, nos prazos estabelecidos, com apresentação de informações precisas sobre o seu andamento;
  • disseminar conhecimentos necessários ao trabalho sem criar vínculos de dependência posterior ao seu encerramento;
  • zelar pelos interesses dos clientes porém mantendo uma postura de independência;
  • fazer uso de discrição e bom senso ao incorrer em despesas relativas ao contrato, de acordo com as regras determinadas pelos clientes.
  • respeitar os ativos da empresa, de clientes e de parceiros, e não buscar ganhar vantagem pessoal através do uso de suas propriedades ou informações.
  • o respeito à propriedade intelectual de informações e produtos, não as utilizando sem a devida referência ou autorização.

 Pagamentos Impróprios
Temos o compromisso de não oferecer ou dar quaisquer tipos de vantagem indevida para realizar negócios, nem de dar ou aceitar presentes ou pagamentos que se acredite que possam neles influenciar.

 Conflito de Interesse
Evitamos situações em que interesses pessoais, atividades externas, interesses financeiros ou relacionamentos entrem ou pareçam entrar em conflito com os interesses da Ellux. Tratos de negócios em nome da empresa influenciados por considerações ou relacionamentos pessoais não são permitidos.
Procuramos deixar claro a nossos clientes as situações em que prestamos ou podemos prestar serviços em áreas de natureza similar para clientes concorrentes entre si.

 Parceiros de Negócios
Escolhemos subcontratados, parceiros, colaboradores e consultores que sejam competentes para executar os serviços requeridos, e que atuam de maneira consistente com nossos princípios e com este Código de Conduta.

 Confidencialidade
Qualquer informação obtida de um cliente durante um projeto é propriedade do cliente e é, portanto, confidencial, podendo ser usado somente com a permissão do cliente.

 Conformidade Legal
Cumprimos a legislação vigente.

PESSOAS

 Direitos Humanos
Conduzimos nossas atividades de negócios com colaboradores, clientes, partes interessadas e parceiros independentemente de diferenças ou similaridades, evitando discriminações de quaisquer tipo. Nenhuma forma de assédio será tolerada.

 Público Interno
Temos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal de nossos colegas, colaboradores e parceiros.
Procuramos disponibilizar um ambiente de trabalho sadio e seguro para o desenvolvimento do exercício profissional de nossos funcionários, subcontratados e parceiros.
Procuramos estimular a liberdade de escolha de nossos funcionários, subcontratados e parceiros, dentro do limite ético e de adequada execução dos serviços da empresa. Não será permitido o acesso a sítios eletrônicos de conteúdo que ferem os direitos humanos e a moral, dentro da empresa ou em nossos clientes.

 SUSTENTABILIDADE

Temos o compromisso de trabalhar de uma maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável. Adotamos práticas de otimização de consumo de recursos naturais, uso de papel reciclado, reaproveitamento de materiais, reciclagem e destinação correta de resíduos, preferência por álcool combustível, dentre outras.

 GERENCIAMENTO DE INFRAÇÕES A ESTE CÓDIGO DE CONDUTA

 Relato de Não-conformidades
Quaisquer suspeitas ou observações de violação da lei ou deste Código de Conduta podem ser relatadas através do e-mail ellux@elluxconsultoria.com.br, com tratamento pela diretoria, e retorno da comunicação ao solicitante. A confidencialidade será mantida tanto quanto for possível.

 Ações Disciplinares
A Ellux pode tomar ações disciplinares junto a funcionários, consultores, fornecedores e parceiros que violem a lei ou este Código de Conduta.

20 de Janeiro de 2012

MICHEL EPELBAUM
Sócio-Diretor
Ellux Consultoria

Ellux Consultoria - há mais de 15 anos trazendo soluções em Gestão da Sustentabilidade, Qualidade e Riscos.

Auditoria, Consultoria, Treinamentos e Gamificação em Sistemas de Gestão com base nas Normas ISO 14001, ISO 9001, OHSAS 18001, ISO 26000, ISO 50001, ISO 31000, ISO 37001, ISO 19600, ISO 45001, DSC 10000 e outros modelos.